quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O senso comum diz que no Brasil temos liberdade de expressão. Temos mesmo?


Libertários no Facebook

Ontem os juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS) Amaury da Silva Kuklinski e Flávio Saad Peren e do TRE da Paraíba (TRE-PB) Ruy Jander Teixeira da Rocha mandaram prender - isso mesmo, PRENDER - um dos diretores do Google no Brasil até que seja retirado do YouTube um vídeo que, segundo eles, ridicularizam candidatos. Como se ridicularizar a classe política fosse preciso.

Colocar na prisão pessoas por que o Google não acatou a ordem de censura de um vídeo? É serio isso, vivemos em um país onde a liberdade de expressão não é respeitada, políticos nos roubam diariamente e quando é feito uma crítica a resposta vem dessa forma?

O Brasil está no topo da lista de pedidos de remoção de conteúdo em serviços do Google, segundo relatório de transparência divulgado pela própria empresa.

Já está em discussão em Brasília o Marco Regulatório da Mídia. Mídia regulada é mídia livre? Só para citar um exemplo de um país que, apesar de já ter deixado de ser um paraíso da liberdade, a imprensa ainda é muito livre: Recentemente foi postado no mesmo YouTube um vídeo caseiro satirizando Maomé, causando uma enorme comoção entre os muçulmanos, inclusive protestos com mortes. O governo americano pediu - friso no PEDIU - que o Google retirasse do ar. Ouviu um sonoro "NÃO".

Assunto encerrado.

Hoje é um dia triste para nós que defendemos a liberdade sob todos os aspectos. Acabamos de descer ao mesmo nível de países islâmicos, comunistas e ditadoriais. Curta, compartilhe, avise seus amigos.

Estadão: Juiz eleitoral nega liminar do Google e manda prender executivo no País

Veja: Justiça Eleitoral de MS pede prisão do presidente do Google no Brasil

UOL: Brasil lidera pedidos de censura de conteúdo no Google feitos por governos, aponta empresa

G1: TRE-MS mantém ordem de prisão contra diretor geral do Google Brasil

Censurado: WTF? “Juiz eleitoral da PB decreta prisão de diretor do Google Brasil"

PS: Acabamos de descobrir que proibiram a exibição no Brasil do filme satirizando Maomé.
Esse é o nosso "Caminho da Servidão".

Nenhum comentário: