quinta-feira, 27 de novembro de 2008

EM MEIO A CRISE
.
Senado muda MP de reajuste a 380 mil servidores e projeto volta para a Câmara
MP reestrutura e dá reajuste a 54 carreiras do Executivo. Relatora fez 23 alterações no texto que veio da Câmara.
.
O Senado aprovou nesta quarta-feira (26) o texto-base da Medida Provisória 441, que reestrutura e dá reajuste a 54 carreiras do Executivo beneficiando 380 mil servidores. Como foram feitas alterações, a proposta irá retornar para a Câmara dos Deputados. Resta ainda a votação de destaques, o que pode provocar ainda mais mudanças no texto. . Na terça-feira (25), o Senado também alterou a MP 440, que reajustava salários de cerca de 90 mil servidores. A medida também volta à Câmara. A relatora do projeto no Senado, Rosalba Ciarlini (DEM-RN), fez 23 alterações no texto que veio da Câmara.
.
Segundo ela, 16 destas mudanças já estariam negociadas com o governo. Entre as contribuições de Rosalba, estão alterações de nomenclaturas de carreiras e promoção de alguns servidores de uma carreira para outra. A senadora afirma ainda ter antecipado o prazo para que algumas categorias sejam beneficiadas pelo reajuste.
.
A proposta original do governo tinha como objetivo promover o reajuste para funcionários como oficiais e assistentes de chancelaria, carreiras do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT), da Receita Federal, entre outros.
.
De acordo com a previsão do governo, o impacto da MP neste ano seria de R$ 1,5 bilhão. Nos próximos anos os impactos são de 5,7 bilhões em 2009, 7,4 bilhões em 2010 e 8,9 bilhões em 2011.
.
fonte G1:
www.g1.com.br
.
Comentário
.
Entramos na fase das vacas magras. Todo mundo cortando gastos para economizar. O pai de família, a dona de casa, o estudante, o aposentado... Todos
já sabem que esse Natal será de contenções. Corta daqui, corta dali. Todo mundo sabe de cor a lição... Menos a classe política, que num ato de extrema cara de pau, aumenta o salário dessa cambada de "aspone".
.
Abaixar impostos que é bom, nada.
.
Depois os políticos reclamam porque não têm prestígio, nem sossego pra andar na rua (rua de gente informada, pois andar em Brasília é fácil, ou o sujeito mama nas tetas ou não sabe nem somar 2 + 2, quisá ler jornal...)
.
Ai daquele que se cruzar com quem trabalha mais de 12 horas por dia para pagar impostos, aluguel, alimentação, vestuário, saúde, educação, segurança, etc. Vai chegar uma hora que a pacividade vai se esgotar.

.
Somos totalmente contra o uso de qualquer manifestação que não venha das palavras, das idéias... Mas já é previsível esperar uma reação da sociedade que carrega o país nas costas em forma de absurdos impostos. Pra quem não sabe, os 40% praticados por esse desgoverno é o dobro da época de Joaquim da Silva Xavier, o Tiradentes.
.
Nessas horas até torcemos prum maluco achar que é o Bin Laden.

.

Nenhum comentário: