segunda-feira, 28 de abril de 2008

Manifesto do Movimento Tiradentes


ética já Ética Já ÉTICA JÁ
ética já Ética Já ÉTICA JÁ
MOVIMENTO TIRADENTES
Carta eviada aos jornais impressos e demais veículos de comunicação
.
"Todas as empresas de comunicação, no cumprimento daquilo que é a sua razão de existir, ou seja, informar verdadeiramente e contribuir com seriedade para a conscientização e formação do entendimento de seu público consumidor, têm um compromisso com a ética.
.
Vai daí que a perplexidade toma conta de nós, ao observarmos o enorme espaço dado às pessoas envolvidas com a corrupção e a ínfima divulgação aos movimentos de cidadania que lutam pela ética e se opõem a essa mesma corrupção.
.
Para a corrupção, 1ª página e folha ímpar inteira dentro do diário. Para a ética, meia coluna.
.
Dir-se-ia tratar-se do direito de defesa? Ora, páginas de jornais não são Tribunais de Justiça e não é nelas que o acusado deve se defender.
.
Não basta sermos as vítimas da corrupção. Ainda temos que suportar as afirmações de perseguição, próprias de todos aqueles que são flagrados por seus atos censuráveis e, contra todas as evidências, negam o óbvio e tentam explicar o inexplicável e pensam poder justificar o injustificável, apelando para a religião e socorrendo-se com os Santos.
.
Dorme um sono profundo e que já dura 14 anos, o Princípio da Prevenção Legal, inscrito no §9º., do artigo 14, da Constituição Federal.
.
O povo, alertado e conscientizado, vai autodeterminar o seu destino e higienizar o cenário político brasileiro."
.
Cordialmente,
.
Marco Aurélio Lyrio Reis
Presidente do Movimento Tiradentes - http://www.movimentotiradentes.com.br/

Nenhum comentário: