sexta-feira, 18 de abril de 2008

TSE quer controlar a Internet

MARCELO TAS NO OPINIÃO NACIONAL DA TV CULTURA
.
Opinião Nacional: TSE quer controlar a Internet
.
Ontem participei da muito oportuna discussão sobre a pretensão do TSE tentar controlar a lei da gravidade, quero dizer, controlar a internet nas próximas eleições.

.
Foi um debate muito quente e necessário. Parabéns a TV Cultura por cumprir sua missão de TV pública e de forma livre levantar essa lebre. O assunto é de extrema gravidade. Depois de algumas figuras obscuras como José Sarney tentar - e conseguir - censurar blogs na última eleição, é um péssimo começo esse parecer do TSE nos ameaçando com mordaça na internet. Vamos gritar contra antes que seja tarde demais.
.
Também aproveitei a presença de três parlamentares para protestar contra a censura sofrida pelo CQC no Congresso Nacional.
.
Marcelo Tas
fonte Blog do Tas http://marcelotas.blog.uol.com.br/
.
Proibição do uso da internet para campanhas
.
Um parecer do Tribunal Superior Eleitoral proíbe que os candidatos às eleições municipais deste ano utilizem as ferramentas da internet durante a campanha. Eles não poderão usar blogs, spams com propostas, e-mail marketing, telemarketing, mensagens por celular, veiculação de vídeos em sites como o You Tube, nem poderão participar do Second Life. A resolução para as eleições deste ano define que o candidato deve registrar no tribunal uma página na internet para sua campanha, com nome e número apenas. O parecer do TSE ainda precisa ser incluído na pauta do tribunal e aprovado pelos ministros.
.
fonte TV Cultura http://www.tvcultura.com.br/
.
Comentário
.
O retrocesso é geral. Voltamos a era medieval. Já não basta a Igreja Católica querendo proibir as pesquisas com células tronco que são a possibilidade de cura de inúmeras doenças... O MST que invade, saqueia, depreda e em nome da justiça social, implanta o terrorismo no país e se escapa impunemente...
.

Dizem ser contra o agronegócio, ora... E quem se beneficia do agronegócio, os empregos, a implementação da tecnologia no campo? Vamos retroceder então, é isso que o MST quer? Voltar a era medieval?
.
E a pesada carga tributária, uma das mais elevadas do mundo, sufocando o empreendedorismo e contribuindo para a dependência do cidadão à programas assistencialistas...
.
Agora a censura na internet, o cerceamento da liberdade de expressão... Então vamos proibir também os automóveis porque alguns idiotas fazem mal uso dele.

.
O que está em questão não é apenas o ato de privar campanhas políticas da internet. Nosso movimento sempre foi e sempre será apartidário. Jamais faremos campanha para político "A" ou "B". Essa lei não explica como fiscalizará cidadãos comuns, como nós, que não somos ligados a nenhuma partido, ou nenhum candidato e temos o direiro de criticar, elogiar e fiscalizar aqueles que são eleitos para serem nossos representantes. Além do mais, a internet é o meio mais adequado para que possamos conhecer profundamente a propsota política de cada candidato.
.
Somos contra essa absurda lei por entender que a internet colabora com a transparência no setor público por propagar informações com eficiência a um baixo custo. Quanto a credibilidade da informação, ela é a mesma do meio verbal utilizado nas ruas. Basta o receptor possuir o mínimo de dissernimento para filtrar o que de fato tem validade. Por isso, sempre citamos nossas fontes.
.
Quem, de fato, ganha com isso?
.
Os grandes veículos que centralizam a distribuição de informação e perdem cada vez mais terreno para a democrática internet, e claro, os corruptos e agraciados com tanta impunidade.
.
Que nos tirem os blogs, os perfis nos sites de relacionamentos e tudo relacionado a liberdade de expressão na net, assim vamos para as ruas, afinal de contas, nossa indiganação e caráter contestador não vão conseguir nos tirar. Seja na internet ou onde for.
.
Protestaremos como antigamente, mas não calaremos jamais. Quem cala consente, e não consentiremos diante de tanta corrupção e impunidade. As informações estão aí. Não adianta mais tentar jogar a sujeira para debaixo do tapete.
.
O mais incrível disso tudo é que quem baixou essa absurda lei não deve entender patavina de internet, pois isso aqui é um território livre, desde sua concepção. Óbvio que crimes como pedofilia e estelionato devem ser combatidos com duras leis e duras penas. Porém, não censurem a internet, o tiro pode sair pela culatra.
.
Coordenadores do Movimento Voluntário Ética Já




Nenhum comentário: