sexta-feira, 18 de abril de 2008

Eles aumentam o salário e a gente paga a conta!


.
.
.
ELES AUMENTAM O SALÁRIO E A GENTE PAGA A CONTA
.
Aumento de verba de gabinete une deputados da base e da oposição
Presidente da Câmara pediu estudo para decidir reajuste de verba de gabinete.Deputados querem reajuste na verba de R$ 50,8 mil usada na contratação de funcionários.
.
Líderes da base e da oposição na Câmara dos Deputados disseram nesta quinta-feira (10) apoiar a decisão do presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), de aumentar o valor da verba de gabinete, usada para a contratação de funcionários. Chinaglia pediu um estudo para a Diretoria Geral da Câmara para discutir o tamanho do aumento.
.
A verba de gabinete da Câmara é atualmente de R$ 50,8 mil e não é reajustada desde 2005, quando o presidente era Severino Cavalcanti (PP-PE). Com esses recursos, os parlamentares podem contratar de cinco a 25 assessores para seus gabinetes.
.
Para Chinaglia, o aumento da verba é imperativo. “O dia que me mostrarem que o trabalhador não precisa de reposição das perdas salariais e de aumento do salário para acabar com a desigualdade, pode ser que eu reveja esta posição”, disse.
.
A atitude de Chinaglia tem apoio dos líderes. Para Maurício Rands (PT-PE), é necessário um aumento acima da inflação devido aos anos sem reposição. “A lei determina o reajuste anual. Como os servidores ficaram alguns anos sem reajuste, é preciso que se faça a correção, inclusive com aumento.”
.
O líder do DEM, ACM Neto (BA), também apóia o aumento da verba de gabinete. “Com critérios justos, não há razão para não conceder. Desde Severino [Cavalcanti] nenhum reajuste foi concedido e houve um aumento real do custo de vida.”
.
O estudo pedido por Chinaglia vai analisar a inflação dos últimos três anos e também o percentual de aumento real concedido a verbas de gabinete nos poderes Executivo e Judiciário. A intenção é decidir o assunto já na próxima semana.
.

Nenhum comentário: