quarta-feira, 9 de setembro de 2009


fotos: blogsergio.com - por Ana Maclaren


.
.

INDEPENDÊNCIA OU DEPENDÊNCIA
.
7 de Setembro
Com a extorsiva carga tributária beirando 40%, classe estudantil comprada, censura à imprensa, aumento da impunidade e corrupção, será que o Brasil é um país livre, de fato?
.
Não é o que pensam os bravos manifestantes de São Paulo. Sem ajuda de nenhum partido político, ONG, sindicato ou qualquer instituição... Sem ônibus pago por movimento que recebe verba pública, sem lanchinho pago por repartição púbica, sem patrocínio de nenhuma estatal... Bravamente saíram às ruas na segunda-feira, 7 de setembro para cobrar punição aos responsáveis pelos atos secretos no senado, ética na política, dentre outras reinvindicações pertinentes. Mais informações em blogsergio.com.




2 comentários:

Vitor G. Nery disse...

Muito, legal parabéns!!
Só não tô entendendo uma coisa, o que tem haver o sarney com a carga tributária e o MST? E o que tem haver a carga tributária com a ética na política?
Não sei se vocês são tão apartidarios quanto querem ser. Mas de qualquer forma tá valendo, parabéns!!

coordenação do Movimento cívico e voluntário Ética Já! disse...

Prezado Vitor Nery,
.
Desde já, agradecemos sua manifestação e ficamos felizes pela sua participação.
.
Nosso movimento nasceu em 2007, organizado voluntariamente por estudantes, aposentados, trabalhadores, empresários, etc. Gente de todas as classes, credos e ideologias. Sempre foi bandeira do grupo deixar as questões partidárias de fora, pois somos um grupo extremamente plural e sem nenhuma intenção partidária.
.
Naquele ano, tínhamos três reinvindicações principais decididas em reuniões abertas entre os voluntários: 1) Fora Renan, 2) pelo fim da CPMF e 3) pelo fim do voto secreto no Congresso. Fizemos passeatas, nos organizamos, fomos às ruas e ajudamos a vencer algumas dessas reinvindicações.
.
Nosso tema principal é: Chega de Impunidade, chega de corrupção. Não importa se o corrupto está no partido A, B ou C, se é de direita ou esquerda. O que queremos é a ética vigorando no país. Seja na política ou na vida cotidiana.
.
Contudo, na política é onde vemos os maiores descalabros e violações à ética.
.
O Sarney, de fato não tem relação com a carga tributária, nem com o MST. Mas tais assuntos ferem a ética. Um presidente do Senado Federal que esconde atos secretos é um chute na ética. Pior ainda, é vê-lo absolvido. Eles roubam, e nós pagamos a conta.
.
A carga tributária no patamar recorde de 36,6%, quase o dobro da época de Tiradentes é outro chute na ética. Como pode um país avançar, criar empregos se o trabalhador, empresário e empreendedor são vistos apenas como burros de carga do pesado, inchado e ineficiente governo (nas três esferas, nos três poderes)?
.
E o MST que invade propriedades, promove arruaça, faz terrorismo social, recebe dinheiro público, mas ao ganhar terras, não trabalham nelas. Simplesmente vendem as terras e partem para outra invasão. Você já viu algum assentamento dos Sem-Terra que deu certo? Os líderes desses movimentos são pessoas anti-éticas que usam táticas gramscinianas para chegar e se sustentar no poder.
.
No mais, qualquer assunto relacionado à corrupção e impunidade é tema do movimento voluntário Ética Já. Dê uma conferida nos posts anteriores e tenha uma idéia do histórico do movimento. Resolvemos tudo de forma democrática e não ocultamos que a 'liberdade + responsabilidade' acaba sendo o denominador comum do grupo.
.
Você está convidado a participar e imprimir suas idéias no 'Ética Já'.
.
Saudações!