sexta-feira, 8 de agosto de 2008

SEM LIBERDADE NÃO HÁ HARMONIA
.
Repórteres sem Fronteiras protestam contra a repressão e a falta de liberdade de imprensa na China
De fato, as Olimpíadas representam a união dos povos. Contudo, a liberdade ainda hoje está longe de reinar. Certos regimes totalitários, lamentavelmente, odeiam a liberdade.
.
A China tenta passar uma idéia de harmonia plena, com o belíssimo espetáculo de abertura dos jogos olímpicos de 2008. Realmente, um espetáculo maravilhosos que ressaltou, em grande estilo a importância da China para a história mundial. Sem dúvidas, será um evento inesquecível.

Torcemos muito pelo sucesso dos jogos olímpicos de 2008. Essencialmente pelos atletas brasileiros, claro. Verdadeiros heróis num país que não valoriza seus esportistas. Torcemos pelo aumento da tolerância entre os povos, pelas quebras de recordes, pela evolução e hormania entre os seres humanos. Mas jamais podemos concordar com a falta de liberdade imposta nos regimes políticos totalitários.
.
A China peca brutalmente ao restringir a liberdade de imprensa. Jogar a sujeira para debaixo do tapete é um golpe na paz mundial, na harmonia do globo. Se há opressão e quebra de liberdades individuais, não há harmonia, não há paz. Portanto, esses serão os jogos das duas faces: Da pureza e beleza indiscutível dos esportes; e da insalubre e repugnante falta de liberdade.
.

Nenhum comentário: