quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Processo coletivo contra a farra dos cartões corporativos

AGORA O BICHO VAI PEGAR!


Sociedade civil reaje à farra dos cartões corporativos
Ética já! ética já ÉTICA JÁ
Nós da Brasil Verdade (www.brasilverdade.org.br), com o apoio do Movimento Voluntário Ética Já, cansamos de esperar alguma providência efetiva por parte do Governo Federal, do Ministério Público, da AGU, da Polícia Federal e de todas as demais organizações governamentais que tem o dever função de fazer cumprir a Constituição e defender a moralidade administrativa.
Ética já! ética já ÉTICA JÁ
O “Caso dos Cartões Corporativos” já ultrapassou todos os limites aceitáveis pelos brasileiros em permanecerem aguardando que alguma instituição pública se manifeste contrária a este assalto aos cofres públicos. Ninguém quer mais ouvir que este ou aquele órgão vai apurar isto ou aquilo - queremos que efetivamente sejam apurados os crimes praticados. Primeiro eram os ministros, depois os filhos do Presidente e agora até o Presidente através de seu “comprador de comida”. Boite, cinema, restaurante, motel, prostitutas, free-shop, o diabo, os parasitas governamentais fazem o que querem e os advogados da união, o Chefe de Polícia, os procuradores ficam olhando, assistindo inertes à "farra" com o dinheiro público. Talvez esperando quando será a hora que eles próprios irão ganhar seus cartões “valem um milhão”. É melhor que loteria, é um “saco sem fundo”. Já que as organizações governamentais e seus dirigentes prevaricam, são complacentes, condescendentes com o cometimento de crimes por parte de figuras importantes da República, está na hora do POVO se mobilizar e tomar as devidas providências legais. Chega de passeata, cantação de hino nacional, bandeiras, camiseta branca (da paz), preta (de luto), verde (esperança) etc.
Ética já! ética já ÉTICA JÁ
A Brasil Verdade convoca a todos os brasileiros, cidadãos, que se sentem aviltados para, juntos, participarem da maior campanha judicial contra a corrupção jamais desencadeada neste Brasil – vamos processar civil e criminalmente todos os que desonraram seus cargos públicos e praticaram a improbidade certos de que nada os iria atingir. Esta é a hora. Vamos começar da forma mais segura possível, individualmente, levando a julgamento um a um em ações separadas.
Ética já! ética já ÉTICA JÁ
A primeira será a ex-Ministra Matilde Ribeiro porque é a que temos maior número de informações e documentos.Apresentaremos contra ela, na Polícia Federal, “notitia criminis” por pratica de crime de peculato. Como não é mais membro de ministério não possui foro privilegiado e terá que responder criminalmente como qualquer outra pessoa que comete crime neste país. Paralelamente intentaremos uma ação popular com a finalidade de anular todos os atos praticados pela Sra. Matilde Ribeiro pelo uso do cartão corporativo obrigando-a a restituir aos cofres públicos todos os valores que subtraiu do erário. Chega de impunidade - Quem quiser roubar pode continuar, mas deve saber, antecipadamente que não vamos mais aguardar que o Sr. Presidente da República ou os órgãos a ele subordinados passem a atuar. Agora é o POVO, pelo POVO.
Ética já! ética já ÉTICA JÁ
Os que tiverem documentação para dar sustentação as ações a serem ajuizadas podem mandar, através do correio, para a sede da Brasil Verdade (endereço abaixo). Os demais cidadãos brasileiros ou Presidentes de Organizações Não Governamentais, movimentos voluntários e demais entidades que não tenham dependência de verbas e auxílios do Governo Federal e que desejem participar, em seguida encontra-se um modelo de procuração que devem copiar e colar nos papeis timbrados de suas ONG´s e encaminhar, juntamente com a cópia de seu título de eleitor. Aqueles que não tiverem ligação com qualquer ONG podem preencher em papel sulfite branco.
Ética já! ética já ÉTICA JÁ
****************************
Ética já! ética já ÉTICA JÁ
Destinatário:
.
Associação de Defesa ao Direito do Cidadão à Verdade – Brasil Verdade R. Barão do Rio Branco 2588, sala 7 – Centro Campo Grande - MS - CEP 79002-174 - Telefone de contato: (67) 3026-2928
Ética já! ética já ÉTICA JÁ
****************************
Ética já! ética já ÉTICA JÁ
PROCURAÇÃO
Ética já! ética já ÉTICA JÁ
Nome:
Nacionalidade:
Natural de:
Profissão:
Estado civil:
Registro Geral:
C.P.F.:
Título de Eleitor:
Endereço:
Telefone:
E-mail:
Ética já! ética já ÉTICA JÁ
outorga a PAULO MAGALHÃES ARAUJO, advogado inscrito na OAB/MS sob o n° 10.761, Presidente da Associação de Defesa ao Direito do Cidadão à Verdade – Brasil Verdade, com escritório à R. Barão do Rio Branco 2588 – sala 7 – Centro – Campo Grande/MS, telefone (67) 3026-2928, poderes de representá-lo(a) perante qualquer juízo, Instância ou Tribunal e Polícia Federal, com poderes da cláusula “ad-judicia”, podendo para tanto requerer, juntar e retirar documentos, concordar, agravar, propor e variar ações e recursos, praticar todo e qualquer ato necessário ao bom, fiel e cabal desempenho do presente mandato, inclusive substabelecer, notadamente nas ações populares a serem intentadas e “notitia crimini” a ser proposta contra a pessoa de Matilde Ribeiro – ex- Ministra da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Social.
Ética já! ética já ÉTICA JÁ
Data:
Assinatura:
Ética já! ética já ÉTICA JÁ
A hora é essa. Ajude a divulgar essa ação!
Ética já! ética já ÉTICA JÁ
fonte Brasil Verdade: www.brasilverdade.org.br

Nenhum comentário: