segunda-feira, 29 de setembro de 2008



.
Campanha Ficha Limpa busca adesão de eleitor que tem título na mão
Objetivo é coletar 1,3 milhão de assinaturas contra os ficha suja.Lei impediria candidatos condenados em qualquer instância.
.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) vai aproveitar a semana em que o eleitor estará com título na mão para impulsionar a campanha Ficha Limpa, que busca apoio contra os candidatos condenados em primeira instância, os chamados ficha suja.
.
Os articuladores do abaixo-assinado precisam obter 1,3 milhão de adesões para forçar a Câmara dos Deputados a aceitar o projeto de lei que muda a lei de inelegibilidades (LC 64/90), vetando candidatos já condenados pela justiça, mesmo que ainda tenham direito a apelação^a instâncias superiores.
.
No dia 5 de outubro, em todo o Brasil, serão montadas bancas para coletar assinaturas do lado de fora da seção eleitoral, aproveitando o momento em que os eleitores estarão com os títulos na mão. A maioria dos brasileiros anda sem o título de eleitor à mão, o que tem dificultado a coleta de assinaturas.

.
De acordo com o MCCE, a campanha iniciada em abril atingiu 350 mil assinaturas após a realização da 1ª Mobilização Nacional, que aconteceu durante os dias 1º a 7 de setembro. Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco e Espírito Santo são os estados que mais coletaram assinaturas até agora. Nesta segunda-feira (29) entidades que apóiam a Campanha Ficha Limpa no Estado de São Paulo estarão reunidas na sede da Comissão Justiça e Paz (Av. Higienópolis, nº 890 - Cúria Metropolitana) para divulgar as ações da Campanha Ficha Limpa no Estado durante a 2° Mobilização Nacional.
.
Em São Paulo, a Campanha Ficha Limpa conta com o apoio das pastorais e movimentos da Igreja de São Paulo, além da OAB-SP, Movimento do Ministério Público Democrático, PUC-SP, Associação para o Desenvolvimento da Intercomunicação, Movimento Voto Consciente, Policidadania, CONDEPE, Comitê 9840 Estadual e Avina, entre outras.
.
Fonte G1: http://g1.globo.com/Eleicoes2008/0,,MUL777717-15693,00-CAMPANHA+FICHA+LIMPA+BUSCA+ADESAO+DE+ELEITOR+QUE+TEM+TITULO+NA+MAO.html

Nenhum comentário: