quarta-feira, 7 de maio de 2008


.
MAIS UM MOVIMENTO PARCEIRO DO MOVIMENTO ÉTICA JÁ
.
Apresentação: Movimento Reforma Política Já
.
É público e notório que a corrupção consome os recursos da união, gessando o seu desenvolvimento e disseminando a pobreza e, por conseguinte, a violência. O Brasil atualmente ocupa a modesta 72ª colocação na lista anual do índice de percepção da corrupção, que inclui 180 países, feita pela ONG Transparência Internacional (TI). Os 10 países “limpos” são Dinamarca, Finlândia e Nova Zelândia, seguidos por Cingapura, Suécia, Islândia, Holanda, Suíça, Canadá e Noruega.
.
Corrupção; essa é a palavra de ordem no Brasil. Mensalão, contas em paraísos fiscais, cartões corporativos, “sanguessugas”, superfaturamentos, corporativismo, dinheiro na cueca, caça níqueis, compra de votos, mentiras, etc. Estes são termos que infelizmente já se incorporaram às rotinas da política brasileira. Todos os dias nos deparamos com novos escândalos, que sempre se superam, nos deixando profundamente indignados e com um sensação imensa de impotência. Contudo, não podemos nos calar, tampouco ficar de braços cruzados. Se o desânimo nos contaminou e não nos permite vislumbrar a oportunidade de viver em uma nação limpa e livre das doenças endógenas que maculam a nossa honra e dignidade, procuremos, pois, encontrar forças para pelo menos possibilitar a geração de nossos filhos e netos viverem dias diferentes dos nossos. Vamos reagir, deixando de lado a preguiça, o desdém, o egoísmo e a falta de solidariedade cidadã.
.
A construção de uma nação é feita pelo seu povo, com suor e lágrimas. Por isso, convoco-os para esse grande desafio no sentido de promover a primeira e mais importante reforma que precisa ser feita para possibilitar um futuro diferente e melhor para o nosso Brasil.A ONG Pró-Cidadania, constituída em 15 de novembro de 2007, em Belo Horizonte, por um grupo de cidadãos indignados com essa situação, está levantando a bandeira dessa reforma e apresentando um anteprojeto para ser amplamente discutido com a sociedade brasileira e apresentada ao Congresso Nacional através de projeto de lei de iniciativa do povo brasileiro.Somos 186 milhões de brasileiros. Não podemos ficar passivos a tudo isso e nos curvar diante desses políticos inescrupulosos e oportunistas. Não temos dúvidas que, juntos, podemos e devemos mudar este país.
.
A hora é agora. REFORMA POLÍTICA JÁ.
.

Um comentário:

Luh° disse...

Totalmente Apoiado!
Realmente tenho que dar os parabéns ao Marcilho,fez um ótimo trabalho... é bom ver que as coisas estão saindo so papel!

E como o Próprimo Marcilio disse nesse sabado: Indignação sem atitude tem um nome: Covardia

Saudações,
Luh