quinta-feira, 8 de janeiro de 2009


.
"Ler provoca azia"
Mais uma gafe do nosso presidente
.
Em entrevista à revista Piauí, o presidente Lula disse que não faz parte de sua rotina ler jornais ou revistas ou acompanhar o noticiário de sites ou blogs: alegou que a leitura do noticiário lhe provoca azia...
.
Isso talvez possa explicar a criação da Rede Nacional de Televisão Pública, a TV Lula. Interessante! O espectador é quem paga a conta por mais uma emissora pública, literalmente! Onde não se lê, vê-se TV!
.
Há também algumas notícias que não devem causar nem um pouco de azia em nosso presidente. Como as pesquisas publicadas onde seu governo recebe quase 70% de aprovação. Irônico que é mais ou menos essa a parcela da população que não lê jornais ou revistas.
.
Talvez seja por falta de acesso dessa parcela à tais meios.
.
Contudo, pode-se afirmar com tranquilidade que as pessoas que lêem jornais, revistas, noticiários de sites e similares costumam sofrer de azia mesmo. É tanta corrupção e impunidade que o sujeito começa a ter teto preto, vertigem de tomar conhecimento de tantas falcatruas. Na TV não se mostra tudo. Omite-se muito em meio à programação recheada de entretenimento, novelas, caras e bundas. A mídia escrita é quem mais denuncia, cobra, exige explicações, etc.
.
Quanto ao suadável hábito de ler, nosso presidente deu um belo exemplo aos nossos jovens estudantes que conhecem os clássicos literários brasileiros de cor e saltiado... E viva a leitura! Só ela pode nos salvar de tanta corrupção, impunidade e hipocrisia. Viva os jornais, as revistas, os sites e blogues!
.
Viva a mídia escrita!

Nenhum comentário: