quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Câmara aprova manutenção da CPMF na calada da noite


Na calada da noite, deputados aprovam a derrama
A sessão terminou às 4h desta quarta-feira
.
Mais uma vez, o parlamento dá às costas ao povo. Por 333 votos a favor, 113 contra e 2 abstenções, foi aprovada prorrogação até 2011. a prorrogação da cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e da Desvinculação de Receitas da União (DRU) até 2011. Tudo de madrugada, na surdina para que a TV Câmara estivesse com irrisória audiência. Além de se tornar a casa das medidas provisórias a mando do governo, a Câmara revoga as mesmas medidas provisórias no intuito de aprovar o famigerado aumento da carga tributária, que já é a mais pesada entre os países em desenvolvimento.

Vale lembrar aos senhores deputados que 99,9% de quem sabe o que é CPMF é contra. Usa-se da desculpa esfarrapada que esses recursos são para promover a igualdade social e resolver a crise na saúde. Enquanto isso, mesmo já tendo os recursos da CPMF, a saúde agoniza no país, pessoas morrem na fila do SUS e o caos aumenta diariamente. Ora deputados, o Ministro da Fazenda não vivia dizendo que os cofres estão abarrotados? Há reservas de sobra? Então, porque não reduzir a abusiva carga tributária? Gerar empregos, desenvolvimento, fazer o país crescer? Porque não?

Caso essa prorrogação absurda seja aprovada no Senado Federal, recorreremos à Justiça. Um grupo organizado da sociedade civil entrará em uma causa conjunta contra o governo a fim de não pagar esse absurdo e injustificável imposto. Desde já, lançamos a campanha:

"Entro na Justiça, mas no dia 1º de janeiro eu não pagarei a famigerada CPMF"

Nenhum comentário: